Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Fotos do Planeta Terra e Espaço, pelo Hubble e Satélites da Nasa.

Compartilhe. . .

Foto da Nasa com estrela queimando Lítio
As misteriosas imagens do universo, do espaço sideral e fotos do planeta terra estão entre as mais preferidas pelos leitores deste blog. Aqui acrescentamos um slide-show com mais algumas fotos de galáxias, constelações, estrelas longínquas, da nossa lua e da Via Láctea. Várias delas são imagens obtidas pela Nasa, através de seus satélites, como o famosíssimo Telescópio Hubble.

Logo abaixo dos slides, você poderá ver individualmente cada uma dessas magníficas imagens. Elas aparecem em formato pequeno, mas, clicando sobre a foto ela se ampliará para um tamanho grande, que pode ser usado como plano de fundo de tela para o seu desktop. Logo abaixo de cada uma, há uma breve explicação do que é visto.

Boa viagem pelo espaço sideral com os satélites da Nasa e a imensidão e grandiosidade do Universo!





O Olho de Lítio.
Foto da Nasa com estrela queimando Lítio
Esta imagem, que se assemelha a um olho castanho, é na realidade uma estrela que, de tão quente, consegue “queimar” lítio, um metal também existente aqui na Terra.


Túnel Galático
Imagem de grande Galáxia do Hubble
Este aparente túnel com uma luz ao fundo é uma galáxia enorme com formato espiralado.


Que vista da Terra!
Ônibus espacial sobrevoa o planeta Terra.
Uma câmera fotográfica colocada na ponta do braço mecânico do ônibus espacial registra o “nariz” da nave enquanto sobrevoa nosso planeta azul.


Pirotécnicos no Espaço?
Imagem da parte central da Via Láctea
O centro da Via Láctea nos faz lembrar um show de fogos de artifício em uma estrelada noite junina.


Em Corot, o primo da Terra.
Estrela onde há planeta semelhante à Terra
Muito, muito longe daqui, em torno de uma estrela chamada Corot-7, os cientistas encontraram um planeta com muitas similaridades com o nosso. A imagem é uma representação artística, não é uma foto.


Betelgeuse é brilhante.
Foto da constelação de Orion
A estrela Alfa da constelação de Orion, também chamada de Betelgeuse é uma das mais brilhantes no céu, o firmamento.


Lua Minguante
Imagem da Lua no quarto Minguante
Foto feita com telescópio registra a nossa lua em sua fase minguante.


CD Psicodélico Espacial
Infravermelho de estrela é captado no espaço por satélite.
Você está vendo “Beta Pictoris” uma estrela que emite raios infravermelhos em alta intensidade. A foto por um satélite que captura imagens em infravermelho, por isto a aparência muito invulgar.


Se você for à Lua...
Foto da Missão Apolo mostrando a Terra vista da Lua
Quando as viagens espaciais forem possíveis e você resolver visitar a Lua, verá a Terra como na foto acima.


Chegando a Plutão
Representação do Planeta Plutão feita pela Nasa
Esticando seu passeio pelo espaço, talvez deseje ver Plutão e é algo como esta concepção artística que você poderá ver.

24 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico, estou emprecionado, uma coisas maravilhosa

R149 3o75s disse...

Maravilhoso e impressionante realmente;
maaasss,não devemos esquecer q:
Todas "eçças fotas" aí,do espaço profundo são e estão no original, em P&B;ou seja,ninguém sabe que cor tem uma galáxia,por exemplo.

Nesse sentido,o universo que nos está sendo revelado por fotos então,depende do humor diário dos "pintores" da NASA.
´
-Ohhh shit, that's Sad but true!

RAYSSA PIO disse...

Uau!Quanta coisa legal!Eu estou imprecionadissima!!!!
Sou criança,mas eu já sei o q eu vou der quando crescer: astronalta.Vão ter que me aceitar na NASA,porque eu estive fazendo meus planos:construir uma cidade na lua,em Marte,descobrir planetas cuja haja vida...
Então NASA,me espere!

Anônimo disse...

so uma palavra misterio dimais

Joana disse...

Fantááááástico!!!!!!!Nunca vi uma coisa como essa!
Que fotos maravilhosas!

Tantas fotos para ver,
Mil estrelinhas a nascer!
Um belo céu estrelado,
Será a foto de um gelado?

É das coisas mais "frantásticas"que eu já vi!
bjs

Anônimo disse...

Fiquei maravilhado! como é lindo o nosso planeta!. Quem sabe 1 dia meu filho, o veja melhor do que eu.Izaias Cunha Natal/RN Brasil

Anônimo disse...

A Terra é milhões.....nosso azul universo,maravilha.....Show....

jesus é na minha vida disse...

muito lindo essas vista parabéns para o autor...tarciana oliveira

Anônimo disse...

isso foi lindo a bessa,queria conhecer marte e ter um dedinho de prosa com os ets

Anônimo disse...

ai se eu to là

Anônimo disse...

nosso super massa eu adorei super lindo !!!!! q maneiro

Anônimo disse...

porque o espaço é escuro "preto"

Anônimo disse...

MEU NOME É @LETICIA EU SOU A MAIOR FÃ DO ESPAÇO EU AMEI ESSAS FOTOS EU QUERIA MORAR LA

paulosena disse...

impressionante quem podia imaginar que o universo era cheio de surpresas fiquei besta quando vi aquele olho gigante que é uma estrela muito boa a fotos

Thiago Lamounier disse...

R149 3o75s
Na verdade, algumas dessas imagens são concepções artisticas baseados em fotos de luz não visível, frequência de rádio telescópios, frequência telescópios de micro das ou fotos de telescópios óticos terrestres e orbitais, as cores vão variar de acordo com qual dessas fontes essas imagens foram obtidas, e não necessariamente estão em P&B.

Anônimo disse...

Show de bola ,adorei

jose santos disse...

muinto boas as fotos!!!

Anônimo disse...

o movimento de rotaçao:a terra gira em torno de si mesma.Movimento de tranlaçao:a terra gira ao redor do sol

Anônimo disse...

Caramba, como a galera escreve mal!!!
Também estou imprecionada kkk

Anônimo disse...

É triste ver como nossa língua tem sido torturada com o advento da internet. "imprecionado" (sic) também!

Blogante disse...

Publicamos os comentários em consideração à boa vontade dos leitores em participar, mas temos que concordar...

É muitíssimo "inpreçionamte" a capacidade ortográfica reinante.

Anônimo disse...

nossa legal essas coisas de planeta sempre fui muito curiosa a respeito disso pra mim o planeta mais interessante e saturno os aneis dele saõ maravilhosos e o segundo marte sera se tem vida por la??? so deus sabe acho que vou ser cientista ja pensou deus me livre! estou de boa amei o site parabens nota 100.00.00 adorei as fotos belissimass bom trabalho!!!

Anônimo disse...

kkkkkkk um anônimo ai 23:23 disse que a galera escreve mal.E ela escreveu impressionada com C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imprecionada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Perdoe-me,mas,imprecionada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

zuri disse...

Anônimo 19:56, ela usou de sarcasmo, deboche, sacou? Aquela lua não é crescente não?