Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

A Fotografia do Ano...

Compartilhe. . .

Se é a foto do ano, dia, mês, século ou milênio, eu não sei. Mas sei que é muito impressiva.

Retirada de um jornal diário da Índia, ela estava acompanhada da seguinte legenda:

“Somente quem é pobre procede com tanta generosidade.
...pena que o Homem não seja sempre assim.”

Quem trabalha em instituições de caridade ou faz atividades voluntárias voltadas para os carentes, sabe que há uma enorme parcela de verdade na legenda. Em geral, os mais pobres são muito mais generosos e solidários que os ricos.

(Complementando e endossando com a conclusão apresentada no pps recebido por e-mail onde encontrei a foto:)

...penso que só quem é verdadeiramente Rico (de amor e sentimento) age dessa maneira.

Mulher indiana amamenta simultaneamente um bebê humano e um filhote de macaco.

3 comentários:

Flower disse...

Esta foto consegue representar a verdadeira essencia da vida.Em que todo o ser humano, deveria ter a capacidade de dar sem esperar algo.Se cada um de nós contribuísse para o bem estar do próximo com certeza seríamos mais felizes.Porque a verdadeira recompesa está no sentimento que enche o nosso coração.

André Enick Lessa disse...

com certeza a humanidade não está concentrada em um unico propósito que é viver bem em comunidade e sem nenhuma extravagância..sem riquezas demais...assim o que era pra ser feito não está sendo feito direito..as pessoas estão arrajendo diferentes refugios sejam eles espirituais ou mesmo como ação...hoje em dia não se pode mais esperar por ajuda e companheirismo de todos pois estão preocupados demais contando dinheiro ou se preocupando com coisas sem importancia geral..para o povo e sua sobrevivencia...por isso acho que deveriamos nos preoucpar com o dia de hoje..problemas que estão donosso lado..e não nos preocupar de qual maneira posso ser melhor do que ele!!!....por isso sinceramente ..não queirão ser possesivos ou querer coisas demais observem ao seu redor e veja que as coisas não estão tão bem assim com todos os nossos decendentes..pois somos iguais porém de linguas diferentes mas todos queremos um ideal...a vida!!!

paulo sergio disse...

Observando a foto, lembro que em muitas de nossas aldeias indígenas aqui na Amazônia este procedimento é tido como algo normal. Nossas índias também têm a solidariedade que, no meio dos seres racionais, costumam brotar do misterioso universo feminino.