Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Shrek teve um Modelo Humano

Compartilhe. . .

Qualquer semelhança não é mera coincidência: Maurice Tillet o homem que serviu de inspiração para Shrek.

Parecem-se ou não?
Imagem compara a face de Maurice Tillet com a de Shrek.
Este homem serviu de inspiração para os criadores de Shrek. Seu nome era Maurice Tillet (1910-1955), foi um lutador profissional de luta greco-romana em sua versão popular, na época em que a popularização deste esporte estava no início. Hoje há vários nomes para essas lutas, entre eles wrestler, pro-wrestler, luta livre e MMA (mix martial arts). Não se sabe ao certo que estilo mais se aproxima da luta que Tillet praticava.

Shrek
Shrek

Maurice Tillet
Maurice Tillet - imagem da cintura para cima com o torço nú.


Com a esposa, vê-se que não era um homem muito grande.
Maurice Tillet com a esposa

A face de feições enormes de Tillet e a típica orelha de wrestler.
Face enorme de Tillet, que tinha orelhas de wrestler.

Nascido francês, apesar de sua aparência de Ogro e da profissão que exercia, conta a história que Tillet era um individuo muito inteligente e poliglota. Afirma-se que era capaz de falar 14 idiomas diferentes. Além desses predicados, também era poeta. Sua aparência muito anormal, com uma cabeça desproporcionalmente grande para o corpo, se deve ao fato de que sofria de uma patologia chamada de acromegalia. Esta é uma doença que provoca o crescimento descontrolado e contínuo dos ossos nas extremidades do copo, fato que, com o tempo, deixou Maurice desfigurado. Além das dores provocadas pela doença, sua aparência evoluiu para algo muito mais extremo do que a o que vemos nas fotos. Logo, ele começou a ter problemas sociais e foi vítima do preconceito e discriminação que, mesmo hoje, afeta a quase todas as pessoas que são diferentes da média. Procurando uma nova vida, compatível com sua aparência, ele transferiu-se para os Estados Unidos, onde se tornou lutador. Ganhou o fez uma aparição em sua vida por se tornar um profissional wrestler, e foi apelidado de "O Monstruoso Ogro”. Apesar do deboche, também como lutador Tillet foi bom, provando quando venceu o campeão da modalidade em Agosto de 1944.

Tillet faleceu em 1955 de problemas cardíacos. Pouco antes, Bobby Managain, um outro lutador profissional e amigo, pediu a ele para fazer uma máscara mortuária de seu rosto. Maurice consentiu e foram confeccionadas três, ao invés de uma. Duas delas encontram-se hoje em museus.

Via Fresh Pics e Wikipedia
.

Um comentário:

Anônimo disse...

MERMAO É ELE MSM, NUM TENHO QUE FALAR MAIS NADA,E SO OLHAR PARA FOTO E COMEÇA A RIR, NUNCA PENSEI QUE ELE EXISTIA MAIS DEPOIS DESSAS FOTOS NAO DUVIDO MAIS DE NADA