Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Menina afegã está noiva ... aos 3 anos.

Compartilhe. . .

O conflito entre o ocidente e o oriente muçulmano é muito mais do que uma questão bélica, econômica ou geográfica. As culturas são completamente divergentes e, talvez, eternamente inconciliáveis.

A noiva de 3 três anos, com véu e flôresAtravés de seu véu, Sunam, a noiva de 3 anos, observa timidamente o interesse que desperta no fotógrafo do Jornal The Sun. A pequena está entre os 16 por cento das crianças afegãs que se casam antes de completar quinze anos. Parvez, o pai de Sunam, a prometeu em casamento a um primo de sete anos. A promessa foi um presente à irmã de Parvez, mãe do menino, que queria uma filha.





O casal de noivos: ele 7 anos e ela com 3.No noivado, Sunam e seu primo e noivo, Nieem de 7 anos.

O casamento só acontecerá, provavelmente, quando as crianças tiverem entre 14 e 15 anos, disse uma das tias, e os laços de matrimônio serão inquebrantáveis. Pelas leis e tradições da tribo onde eles vivem, não existe divórcio.

Formalmente, a idade legal mínima para casamentos no Afeganistão é 16 anos para meninas e 18 para rapazes. No entanto, muitos casamentos ocorrem antes destas idades. As razões são duas: cultura e dinheiro. Uma noiva pode aumentar o salário anual de sua família em duas vezes.

Atualmente, mesmo entre os árabes, questiona-se a prática, e pede-se que ela seja realmente proibida. Como disse Manizha Naderi, da organização de direitos humanos Women for Afghan Women: - “uma coisa dessas é selvagem”.

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SEI QUEM É MAIS IDIOTA. OS PAIS DESSA CRIANÇA, OU QUEM INVENTOU ESSA LADAINHA.

Anônimo disse...

Discriminar este ato seria um ato cruel da sociedade atual, afinal de contas os afegãos não são um povo perfeito, será que não tem coisa pior na região onde voce mora?

lagarta disse...

Nada deve ser discriminado ou afastado...isso sim seria idiota e cruel...de mais a mais, muito do que fazemos, pra eles também soa inaceitável, cruel e injusto. É só mais do mesmo.

Ivone disse...

Nós temos que aprender a respeitar os costumes de cada povo,pois o fato de estarem noivos não quer dizer que vão ter relações íntimas,já que só podem se casar aos 16 anos.