Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Saudades das Câmeras Polaroid já têm solução

Compartilhe. . .

Empresa lança câmera digital integrada com impressora.

Durante muitos anos em minha infância ter uma câmera Polaroid foi um sinônimo de luxo e status, mesmo que as fotografias produzidas fossem sofríveis e os preços, tanto da câmera como do filme, fossem exorbitantes em comparação como as fotos convencionais.

A empresa americana ZINK é produtora de papel foto sensível, que se colore sem o uso de tintas. ZINK significa Zero Ink, ou seja, nenhuma tinta. Agora, está lançando um produto que inova sem ser novidade (Como este mundo dá voltas!). É uma câmera digital integrada que tem uma impressora interna. Assim, você pode fotografar e imprimir imediatamente depois.

Características da Máquina:
  • 7 megapixels de resolução;
  • Visor LCD de 2 polegadas;
  • Zoom ótico de 3 vezes;
  • Impressão em alta resolução e rápida.
  • Fotos impressa em tamanho 2 x 3 polegadas.

Câmera digital integrada com impressora – ZINK – vista frontal.
Câmera digital integrada com impressora – ZINK – vista da parte de trás.
Polaroid
Para quem não sabe, a Polaroid Corporation é uma empresa muito antiga, que ficou mundialmente conhecida por lançar em 1948 a primeira câmera instantânea. Teve um embate judicial longo com a Kodak, pela patente do processo, e acabou vencedora. Posteriormente, ela desenvolveu um sistema de filmes para cinema instantâneo, mas o aparecimento das câmeras digitais jogou-a num certo esquecimento.

Esperamos que as fotos da ZINK sejam melhores que as da Polaroid.

Nenhum comentário: