Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Paisagens de Melbourne, Austrália

Compartilhe. . .

Muitos anos atrás um amigo imigrou para a Austrália e eu fiquei com vontade de fazer o mesmo. Não deu. Por questões familiares eu não poderia. Hoje ainda me lembro disto quando vejo a bandalheira que nosso país se tornou ou quando aparece alguma imagem de cidades australiana, na sua grande maioria ultramodernas.

Recebi recentemente um e-mail do meu (agora australiano) amigo, que hoje mora em Melbourne, revolvi postar aqui algumas imagens dessa cidade. Ela é a capital do Estado de Victória e, com população de 3,8 milhões de pessoas, é a segunda maior metrópole da Austrália, tendo grande importância econômica. Suas paisagens deslumbrantes, fruto de urbanismo planejado, atraem milhões de turistas todos os anos, além de fazer a felicidade dos fotógrafos e dos apreciadores de fotografia.

Depois de fazer uma coletânea na internet, encontrei tanta coisa que me agradou que fui obrigado a dividir o post em 4, este e três outros, mais ou menos separados por temas, pois se não fizesse isto ficaria muito lento para carregar. São eles:

Curiosidades para fotografar em Melbourne
Detalhes Urbanos de Melbourne
Os Arranha Céus de Melbourne


Paisagem de edifícios no crepúsculo de MelbourneUm conjunto de edifícios muito modernos vistos a partir do cais do porto durante a hora do crepúsculo.

Rio Yarra atravessando Melbourne.Foto do Rio Yarra, as margens do qual a cidade foi fundada. Ele atravessa grande parte de Melbourne, ajudando a compor a beleza urbanística.

Foto de dentro do Rio Yarra retrata as edificações das margens no crepúsculo.Muitas fotografias, como esta e a abaixo, são feitas de dentro do rio retratando a graciosidade de suas margens. Esta foi feita no crepúsculo.

Construção histórica de Melbourne fotografada à noite.Uma histórica estação de trens, situada na rua Flinders, em fotografia noturna. Exemplo da preocupação com a estética da cidade, note que a iluminação procura embelezar o conjunto arquitetônico.

Rialto Towers - 251 metros de altura.Mais uma imagem feita do rio, mostra em sua margem norte as Rialto Towers tidas como o segundo edifício de escritórios mais alto do hemisfério sul, com 251 metros de altura.

Vista aérea da paisagem de Melbourne Vista aérea da paisagem de Melbourne a partir da região de Rialto. Ao fundo vê-se o rio ainda dentro da cidade e, na linha do horizonte, a baía.

O horizonte da cidade de um ponto de observação aéreo sobre a baía.O horizonte da cidade de um ponto de observação aéreo sobre a baía.

O anoitecer junto ao Rio Yarra.O anoitecer junto ao Rio Yarra.

Os outros posts sobre a cidade:
Curiosidades para fotografar em Melbourne
Detalhes Urbanos de Melbourne
Os Arranha Céus de Melbourne

4 comentários:

Anônimo disse...

Descobri seu site por acaso e simplesmente adorei! eu adoro fotos de cidades modernas, principalmente aquelas que os edifícios ficam á margem do rio.Parabéns!

carla disse...

AMEI AS FOTOS E DE COMO ELES SE PREOCUPARAM COM A NATUREZA DO PAIS!

Anônimo disse...

Sonhar nao custa nada né,,,,
O rio tiete em sampa,,,vai ser assim,,, daqui a 1 milhao e quinhentos mil anos,,

kkkkkkkkkkkkk

Taninha disse...

Adorei ver, compartilhei um pouco a paisagem que meu amado filho estará vendo nestes próximos 365 dias, ver o que certamente ele vê me deixa mais perto dele.
Um abraço.