Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Foto Misteriosa: a Mulher Árvore Nua

Compartilhe. . .

Realidade fotográfica ou manipulação por software? – O duelo!

Definitivamente, em fotografia não sabemos mais o que são as coisas. Havia pensado em escrever o que é real ou não, mas, mesmo que seja o caso de manipulação por software, a imagem é real. O problema, agora, é saber como foi obtida. Aqueles fotógrafos tidos como geniais são pessoas capazes de encontrar ângulos que revelam detalhes da realidade invisíveis para a maioria dos mortais. Assim sendo, possível é acreditar que a foto acima representa um desses momentos de genialidade. Arvores podem assumir praticamente qualquer formato e um olho treinado pode enxergar a oportunidade. Por outro lado, artistas gráficos são capazes de fazer praticamente qualquer coisa em uma imagem, se munidos do adequado instrumental. No Álien, postado alguns dias atrás, nenhum dos vegetais é real, foram todos criados por computador. A pergunta que fica aqui é: a Mulher Arvore Nua é um lance de genialidade ou sorte do fotógrafo ou um belo trabalho digital?

Responda a enquête:

Realidade fotográfica ou manipulação por software?
É uma foto real.
É uma imagem produzida por software.









3 comentários:

marciomalett....... disse...

cara cheguei procurando a fota da fuinha e olha o que achei, fala serio onde achou esta foto? é real ou não? muito interessante alias por demaise olha que custumo ver coisas onde ninguem encherga( faço escultura e sempre visualizo o trabalho pronto onde outros só veem um pedaço de madeira.)
parabens muito bom mesmo

Anônimo disse...

é obvio que se trata de manipulação de um ilustrador!!

Blogante disse...

Prezado Anônimo,

Não falta de indícios claros que contradigam a realidade do que estou vendo, sempre prefiro acreditar que seja a verdade. Já olhei muitas vezes esta fotografia e não consigo notar sinais claros de manipulação, embora no resultado da enquête a maioria das pessoas pense que existe.
Na verdade, acredito mais que tenha sido um golpe de sorte do fotógrafo, que, como mencionado no primeiro comentário, conseguiu visualizar, em uma perspectiva ideal, aquilo que quase ninguém mais conseguia ver.

Um abraço.