Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

A Magia do Photoshop retifica Tomé, o apóstolo.

Compartilhe. . .

Os retoques digitais com softwares de edição gráfica ou fotográfica, dos quais o Photoshop é o mais famoso, mudaram de vez algumas coisas, até retificam as tradições populares.

Antigamente, quando uma pessoa era incrédula demais, dizia-se que era como São Tomé, isto é necessitava “ver para crer”. Hoje a tradição de incredulidade herdada de Tomé, o apóstolo, no mínimo, necessitaria de um adendo retificador: “Para crer, é necessário ver e ao vivo, face a face”. No mundo da fotografia isto é cada vez mais verdadeiro. Um artista gráfico que trabalhe com Photoshop, ou similar, acaba tendo muito mais influência no resultado final da foto do que o modelo fotografado ou o fotógrafo.

As fotos aqui usadas foram recebidas em uma piada do Lula, em pps que veio por e-mail. Desconheço o autor. E deixando o Lula de lado, vamos dar uma olhada no que foi feito: os milagres dos retoques com Photoshop, dos quais certamente Tomé duvidaria.

Só mais dois detalhes antes das fotos: (1) a maioria dos efeitos utilizados eu sei fazer, mesmo não sendo profissional da área. Com isto, fico imaginando o quanto ainda não percebo. (2) Se quiser mesmo ficar impressionada, clique nas fotos para ampliar e depois as salve em seu micro e veja com um slide-show em tela cheia.


Na barriga é impressionante a mudança de forma do umbigo, além da retirada dos pelos substituídos por uma pele sedosa. A mão rejuvenesce brutalmente, todas as protuberâncias, artérias e manchas desaparecem.


Redução do quadril, aumento do busto e mudança na posição do braço.


Modificação radicalíssima neste rosto. Afora a correção de todas as inúmeras imperfeições da pele, o queixo foi afilado, lábios e olhos foram destacados. Observe na foto depois do Photoshop, que, milagrosamente, uma luminosidade vinda de baixo foi criada. A foto original foi batida em condições de iluminação inadequadas, possivelmente com o flash acima do ponto ideal, assim o artista gráfico, resolveu o problema criando um ponto de iluminação de baixo para cima.


A mudança na foto de corpo inteiro abaixo é incrível, os seios crescem, o quadril diminui, a cintura se afunila, costelas evidentes desaparecem.... Santo Photoshop!


No olho – a mágica de fazer brotar sobrancelhas, sumir com rugas e criar uma cútis de adolescente de 15 anos.


Detalhe do rosto – as rugas dos olhos sumiram, a pele tornou-se aveludada, o maxilar inferior foi alterado para ficar simétrico, o queixo se afinou, o nariz diminuiu e os dentes estão mais brancos. Mas um detalhe talvez poucos tenham notado nesta e na foto anterior. No centro dos olhos, antes do tratamento com Photoshop, é possível ver o reflexo do fotógrafo e do aparato de iluminação, que depois desaparecem.


Esta cabeça tem o formato do crânio alterado, ele fica menos pontiagudo, mais achatado. Os cabelos são moldados, a pele do pescoço também perde as manchas. Até a gola da camisa fica mais branca.

Um comentário:

vera lima disse...

nossa que loucura com está magia ninguém fica feio . é maravihoso.