Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Sony DSC T200 e T70: Na moda do “Sensível ao Toque”.

Compartilhe. . .

Novas câmeras digitais Sony Cyber-Shot DSC-T200 e DSC-T70 tem tela sensível ao toque (touchscreen)Olhe para as fotos das novas câmeras digitais da Sony Cyber-Shot, a DSC-T200 e DSC-T70. Você está vendo algum botão? É. Não tem mesmo. Depois da Apple, com o iPhone, e da Microsoft, com o Surface, tudo indica que a Sony embarcou de vez na moda das telas sensíveis ao toque. Isto significa que passando o dedo pelo display de visualização você conseguirá comandar a maioria das funções que antes, nos modelos anteriores, eram acionadas através dos pequenos botões. Às vezes tão pequenos que muitos homens, cujas mãos são grandes, encontravam dificuldades para operá-las.

As principais características.

DSC-T200 vem com resolução de 8.1 megapixels, o zoom óptico é de 5 x e sua tela é de 3.5 polegadas. Além disto, conta com dois recursos interessantes e úteis: a estabilização de imagens, que evita as fotos tremidas; e a detecção de faces automática, que ajusta o foco e o disparo nas fotos de pessoas.


Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T200 - vista frontal.
Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T200 - vista traseira com imagem.
Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T200 - vista traseira com exibição do menu sensível ao toque.

DSC-T70, mais barata e com menos recursos, também tem tela sensível (ou touchscreen como gostam alguns), só que um pouco menor: 3 polegadas. Seu zoom óptico é restrito de 3 x.

Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T70 - vista frontal.
Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T70 - vista traseira com imagem.
Câmera digital Sony Cyber-Shot DSC-T70 - vista traseira com exibição do menu sensível ao toque.

A expectativa das fontes bem informadas é que o início das vendas se dê em setembro próximo. Preços? Cerca de 400 e 300 dólares respectivamente. É claro que ambas informações se referem ao primeiro mundo. Por aqui, vai demorar uma pouco mais a chegar e com o preço acrescido de um bom bocado de sal.

7 comentários:

Anônimo disse...

poxa
eu queria comprar no exterior, mas o prolema é a garantia né...
e comprar no brasil tmb é chato pq eu tenho medo da garantia curta de certos lugares como o centro do rio e sao paulo
ql a sua sugestão?, a julgar que eu nao dou mais de 2000 reais em uma camera nem morto!

Anônimo disse...

eu quero uma t200... e me recuso a comprar carissima ou nesses buracos que vendem mais barato e sem garantia e no exterior que talvez seja a melhor opção tmb tem o problema da garantia, ql a sua sugestao???

PEMG disse...

Respondendo a ambos comentários acima:
-O único jeito seguro de adquirir a DSC-T200 no Brasil e esperar que ela esteja sendo oficialmente vendida no país, aí você terá garantias confiáveis. Por enquanto ainda não está.
-O preço de todo produto é mais alto no momento do lançamento. Como a indústria de máquinas digitais fotográficas é muito dinâmica, as freqüentes inovações tendem a provocar uma queda muita rápida dos preços. Ou seja, tendo um pouco de paciência é possível comprar a um preço justo.

PEMG
(o autor do blog)

Anônimo disse...

eu comprei uma T70 essa semana... achei mto boa a maquina... sem comentários...

paguei 850 reais.. mas isso com cartão de 2 Gb, tripé, capa, enfim... só a maquina saiu por 750.

Não sei o valor real dela, mas achei um bom investimento.

PEMG disse...

Ao Anônimo que disse: "eu comprei uma T70 essa semana"

Acho que você fez um bom negócio. O preço pago é o que imagino ser o preço justo para uma máquina com as características da T70. E, quanto à qualidade, não tenho dúvidas de que seja uma ótima câmera digital para a grande maioria das pessoas.

Um abraço e boas fotos!

Pemg

Fabio Souza disse...

Estou na espanha e estou na duvida em comprar a t200.

Duvida: vcs nao tem receio quanto a tela touch screen ?

abs

Anônimo disse...

Tenho uma T200 é uma linda maquina e com otima qualidade adorei ela o problema agora é que tive a infelicidade de bater com ela mesmo que de leve da mesa e o Display foi para o espaço e agora não sei onde comprar outro será que alguém sabe ....