Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

A Beleza das Fotos de Haifa

Compartilhe. . .

Nós, ocidentais, influenciados pelos noticiários temos uma visão do oriente médio negativa e soturna. Haifa é uma beleza e contradiz esta expectativa.

Situada em uma baía natural às margens do mediterrâneo, Haifa, uma cidade milenar de 300 mil habitantes, é o principal pólo industrial de Israel, além de ser um porto também de importância milenar. Sua fundação é suposta no século III DC e ela ganhou importância significativa durante as cruzadas, pela posição estratégica do porto.

Diferentemente do que ocorre em quase todo o Oriente Médio, em Haifa comunidades étnicas muito diversas convivem bem lado-a-lado. Talvez este fato se deva à presença da crença Bahaí, que acredita e prega a unidade de todas as religiões. Para Bahaí os líderes religiosos como Cristo, Maomé, Moisés, Buda foram mensageiros enviados por Deus ao longo dos tempos e tinham a missão de revelar a Sua vontade. Uma visão que claramente minimiza as razões de muitos conflitos religiosos.

Uma das principais atrações turísticas da cidade são os lendários Jardins Bahaí, cuja reconstrução recente consumiu anos e muito dinheiro. Esses Jardins Bahaí seguem o declive do Monte Carmel, sendo que em meio a eles fica cúpula dourada do Santuário do Báb, da crença Bahaí.


Foto dos Jardins Bahaí, no Monte Carmel, com cúpula Santuário do BábJardins Bahaí, no Monte Carmel, com cúpula Santuário do Báb.


Imagem com vista panorâmica de Haifa com o Santuário Báb, o porto e a baíaVista panorâmica de Haifa com o Santuário Báb, o porto e a baía.


Foto de um jardim doméstico em casa de Haifa
Jardim doméstico em casa de Haifa

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Estava procurando fotos de Haifa quando encontrei seu blog e sinceramente gostei muito das que vc escolheu. Despertaram em mim o desejo de visitar esses locais e, sentindo a energia do ambiente, poder fazer as minhas proprias imagens. Abraço! Sabrina C.

Anônimo disse...

Olá! Que fotos lindas de haifa eu vi na tv e resolvi certificar-me se isso era realmente lindas e fui até o computador e realmente é muito lindo tudo isso. Abraços! Marinei Fülle

Anônimo disse...

Shalom! Estive em Israel mas quando cheguei em Haifa ,a bateria da câmera acabou e eu perdi justamente os Jardins Bahaí.Adorei suas fotos.Abraços! Eliza Martins