Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Dois Mundos: Fome e Fartura –Desespero e Indiferença

Compartilhe. . .

O psicólogo americano Abraham Maslow, há muito tempo, publicou uma interessante teoria sobre as necessidades humanas. Segundo ele, existe uma hierarquia para estas necessidades, que é a seguinte:

  • necessidades de auto realização
  • necessidade de status e estima
  • necessidades sociais (afeto)
  • necessidades de segurança
  • necessidades fisiológicas

A medida que as que estão mais embaixo na lista vão sendo satisfeitas, vão surgindo as que estão na parte de cima da lista.

Abaixo você verá pares de fotos em que o “primeiro mundo” e o último dos mundos se contrapõem. De um lado os “povos desenvolvidos” se divertem desperdiçando comida, do outro, crianças morrem de fome.

Dos famintos nos sabemos em que local da hierarquia de necessidade eles estão, mas onde é que se encontram os desenvolvidos desperdiçadores indiferentes? Será que a teoria do Dr. Maslow carece de mais uma categoria de necessidades? Seria ela a necessidade do desperdício indiferente e injustificável?

Enquanto marmanjos sarados alegremente participam da “Tomatina”, uma guerra de tomates que ocorre anualmente na Espanha, onde são desperdiçadas tonelada e mais tonelas do alimento...

...na África, o bebê não tem força sequer para mamar o mirrado seio materno.

Enquanto a mulher européia (perceba como ela é “fraquinha”) se diverte fazendo em manteiga a escultura (feia e inútil!) de uma motocicleta...

...a criança nigeriana, esquálida e faminta, se contenta com simplesmente nada.


É um mundo difícil de entender, este no qual vivemos.






12 comentários:

Anônimo disse...

desculpa dizer
QUE FILHO DA PUTA DE MUNDO EM QUE VIVEMOS
VAMOS LUTAR PARA MUDAR ISTO

Luana disse...

[b]Meu deuss...
Fiqueisensibilizada com as imagenss..
o q q ha com as pessoas??
Qndo e q tdo isso vai mudar??????
Filha da puta, gorda do caraii.. vai morre com mantegaa vagabunda.. ao inves d pega o dinheiro q ela gasta com essa poha e da pra alguem q precisa d verdadeee fica ai fzendo essa estatua idiotaa..
=/

Vanda disse...

Será que estas pessoas que vêem essas imagens se sensibilizam e ajudam ou só ficam apavoradas e não fazem nada pelo próximo?

Jorge C. Reis disse...

Que podemos nós fazer senão denunciar cada vez mais estas coisas?
Infelizmente nada ...

Anônimo disse...

BRASIL pais do carnaval!!!aposta q se cada um desse filho das puta q gastam dinheiro todo ano comprando fantasia de carnaval tivessem conciencia da situacao em vez da diversao,e doasem esse dinheiro seria o suficient pra tirar a barriga da miseria nw soh dessas pessoas q stao lah!mais tbm da q stao aki msm no nosso pais!!axa q eh soh lah q acntece isso?a realidad eh dificil d enxergar pra quem nw ker!
O CARNAVAL TA XEGAND!!!!QM VAI SAIR NA SCOLA ESSE AANO..?

vagnerana disse...

Além de ficarmos chocados, vamos tbm fazer a nossa parte, se não sabe como começe ajudando quem esta lá ajudando essas pessoas, visitem o site:

http://www.sowmission.org/2.0/index.asp?IDIdioma=1

Mr.Ellken disse...

É mais uma das inúmeras demonstrações de que estamos próximos do fim dos tempos.

Antonio disse...

Palavras bonitas,e sensibilizadoras nunca mataram a fome a ninguem

Anônimo disse...

vendo as fotos a gente se pergunta: quem vai fazer lobby para crianças pobres, com fome, lá no Parlamento? E ainda querem legalizar o lobby!

Anônimo disse...

o mundo e cruel, e nós sem saber-lo somos crueis tambem,vemos e não fazemos absolutamente nada para mudar-lo. estamos viciados no sistema, enquanto estiver-mos bem, estamos completamente a cagar para os que estão a sofrer por culpa do nosso estúpido consumismo despiadado!!! peace humanos estúpidos!!!

Anônimo disse...

REALMENTE ESTE MUNDO ESTA PERDIDO.. MUITOSSS NÃO DÃO VALOR NO QUE TEM, ENQUANTO MUITOOOOOSSS DÃO VALOR NO MINÍMO... VAMOS ORAR PARA DEUS DESPERTAR ESTA NAÇÃO

Anônimo disse...

Não adianta ficarmos tão indignados , com tanto desperdício , o ser humano infelizmente está se afastando cada vez mais de Deus , só pensa em si próprio , uma sugestão muito boa , sabe quando você está com aquela fome enche o prato de comida no final sobra sempre um pouco no prato , isso vai pro lixo , pense quantas pessoas fazem o mesmo , o quanto de alimento que jogamos todos os dias fora , se queres ajudar mesmo comece não desperdiçando em casa , não só alimento como água , energia etc , lembrem-se se não cuidarmos ,daquilo temos em abundancia ,não haverá um amanhã para os nossos filhos , de valor no que tens hoje por que isso será cobrado e quando á cobrança vem elá não quer saber , se é criança , jovens , adultos , idosos , mulheres e homens , no final se não ajudarmos uns aos outros todos seremos punidos .