Boas Piadas: Assine o Feed.
As Melhores . + Vistas . Interessantes . Certeiras . Replay . Índices

Um saco sem fundo

Compartilhe. . .

(Fonte da Foto: BBC)
Olhe a cara dos operadores de pregão da bolsa de valores. Veja os evidentes sinais de animação (Oba!).

Uma pesquisa feita pela BBC aponta que 67% da população brasileira acreditam que as condições da economia nacional estão piorando. Acho que não é para menos. No ano passado, o governo federal, em sua gula desenfreada por dinheiro, bateu recordes e mais recordes de arrecadação, tributando sem dó nem piedade desde remédios até alimentos. Inclua-se aí entre os pagam impostos a população de baixa renda, que muitas vezes nem sabe que faz isto. Por outro lado, apesar de cada vez tomar mais dinheiro da população, o governo deve cada vez mais! O jornal o Estado de São Paulo publica hoje a seguinte manchete:
Dívida cresce 21% e vai a R$ 979,6 bilhões - Alta dos juros no ano passado elevou o total em R$ 140,9 bilhões, quase o triplo do que aumentou em 2004 - Endividamento cresce mais com Lula que com FHC”
Ou seja, o governo é mesmo um “saco sem fundo”, não adianta aumentar a arrecadação sacrificando cada vez mais o povo brasileiro se o dinheiro obtido é sempre usado de maneira inadequada ou acaba nos bolsos de políticos corruptos via mensalão.

Nenhum comentário: